2017 Latin American Workshop in Law and Economics, LAWLE 2017

2017 Latin American Workshop in Law and Economics, LAWLE 2017

2017 Meeting of the Economics and Politics Research Group, EPRG 2017

Faça sua inscrição
De 16 a 18 de novembro Todos os dias das 08h00 às 20h00

Sobre o Evento

Página do evento na web: WWW.LAWLE.ORG

O Latin American Workshop in Law and Economics (www.lawle.org) surgiu a partir da constatação de que há uma necessidade premente de se fomentar o desenvolvimento na América Latina da área Análise Econômica do Direito (Law and Economics), de forma a contribuir para a construção de instituições mais eficientes na região. Mais especificamente, diagnosticou-se a necessidade de maior integração entre pesquisadores internacionais de primeira linha na área com os pesquisadores na América Latina, de forma que a pesquisa local se aproxime cada vez mais dos padrões internacionais.

Diante desse diagnóstico, inicialmente três instituições de primeira linha na América Latina se juntaram para organizar o primeiro LAWLE em Santiago do Chile, em novembro de 2014. As instituições originais foram a Universidad Católica de Chile, o ITAM do México e a Universidad de Los Andes da Colômbia. Nesse mesmo ano, a Universidade de Brasília foi convidada para integrar esse seleto grupo de instituições, que se revezam anualmente na organização do LAWLE. Assim, em 2015 o ITAM organizou o segundo LAWLE na cidade do México e em 2016 a Universidad de Los Andes organizou o terceiro LAWLE em Bogotá.

Neste ano de 2017 cabe à Universidade de Brasília a honra de organizar o quarto LAWLE em Brasília.

O EPRG é um grupo temático de pesquisa do CNPq criado em maio de 2013 na Universidade de Brasília, com o objetivo de integrar pesquisas e pesquisadores na área interdisciplinar de Política, Economia, Direito, Sociologia e Psicologia.

A principal motivação para a criação do grupo foi o sentimento comum da necessidade de fomentar pesquisas que ajudem a sociedade e a academia brasileira a melhor entender e lidar com o delicado equilíbrio que existe no mundo atual entre as decisões politicas e econômicas dos agentes sociais, considerando as limitações associadas às instituições legais e administrativas, e propor soluções para problemas que surgem do embate entre visões seccionadas das grandes áreas do conhecimento constituídas pela Ciência Política, Economia, Direito, Sociologia e Psicologia.

O EPRG organiza um encontro acadêmico anual. Este ano o encontro será feito em conjunto com o LAWLE.

Devido à limitação do espaço físico, há uma restrição de vagas. Por essa razão, solicitamos aos interessados que se inscrevam o quanto antes. Tentamos manter as taxas de inscrição nos menores patamares possíveis.

Será muito bom contar com sua participação!

Os organizadores

***

WELCOME to LAWLE 2017

Due to restrictions of physical space, there is only a limited number of registrations available. Therefore, we encourage those interested in attending the event, to register asap. We worked hard to keep registration fees low. All figures are in Brazilian currency (reals).

We look forward to meeting you in Brasilia!

The organizers

Programação

16h00 Poster session Apresentação Pôster
Local: Centro de Convivência da FACE-UnB

Poster session

Local

Auditório VERDE da FACE, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília - 71900-000, Auditórios VERDE e AZUL da FACE, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal,
Ver no mapa

Organizador

EPRG-Economics and Politics Research Group

O EPRG é um grupo temático de pesquisa do CNPq criado em maio de 2013 na Universidade de Brasília, com o objetivo de integrar pesquisas e pesquisadores na área interdisciplinar de Política, Economia, Direito, Sociologia e Psicologia.
A principal motivação para a criação do grupo foi o sentimento comum da necessidade de fomentar pesquisas que ajudem a sociedade e a academia brasileira a melhor entender e lidar com o delicado equilíbrio que existe no mundo atual entre as decisões políticas e econômicas dos agentes sociais, considerando as limitações associadas às instituições legais e administrativas, e propor soluções para problemas que surgem do embate entre visões seccionadas das grandes áreas do conhecimento constituídas pela Ciência Política, Economia, Direito, Sociologia e Psicologia.
Veja: www.econpolrg.com