Vinte crianças de duas escolas municipais de Gurupi estão aprendendo a tocar instrumentos de corda, no projeto Ciranda das Artes. A iniciativa é da Casa de Cultura da UnirG e Construtora Asas, Madesil, Terra Forte Atacadista e Madeireira Sao Judas Tadeu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
Os participantes do projeto fazem parte da Orquestra Jovem de Cordas. As aulas são ministradas às sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, na Casa de Cultura, pelo professor e regente Jhonata Ferreira de Araújo.
 
Os estudantes têm aula de teoria musical e aulas práticas de violino, viola, contrabaixo e violoncelo.
 
 
A seleção dos participantes foi feita a partir de visitas nas escolas, com a avaliação da desenvoltura dos alunos em dinâmicas rítmicas.
 
Sobre a importância do projeto, a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, destaca que “ao dar oportunidade para que a criança tenha um futuro melhor, estamos melhorando não só a vida desses jovens, como também, de toda a sociedade. Com isso contribuímos também com o cumprimento legal no que se refere à garantia dos direitos e deveres da criança e do adolescente”.
 
O projeto Ciranda das Artes não tem fins lucrativos e pretende levar à comunidade escolar municipal de Gurupi, o aprendizado de artes (cênicas, visuais, dança, música) como forma de formação cidadã.
 
 

Compartilhe!

PATROCINADOR OFICIAL

APOIO

PATROCINADORES