O 31º Encontro Nacional da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está sendo organizado pela Secretaria Executiva da UNA-SUS em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e será uma grande oportunidade para a troca de experiências entre os Coordenadores e Representantes das Instituições de Ensino Superior da Rede UNA-SUS. Você e sua equipes serão fundamentais para que o evento seja um sucesso!
Gostaríamos de informar que as oficinas de Tecnologia da Informação (TI) no 31º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS serão EXCLUSIVAMENTE para servidores da UNA-SUS. Pedimos a gentileza de sua compreensão, pois a participação nas oficinas será restrita a esse público.
Agradecemos pela atenção e colaboração.
Cronograma do Evento
Clique no botão abaixo para baixar o
cronograma completo da programação em PDF.
O evento será realizado em Manaus/AM, de 17 a 20 de setembro de 2024 com o tema central Inovações tecnológicas na educação em saúde: transpondo barreiras para integralidade do cuidado em vazios assistenciais.
A programação presencial contará com atividades como Talk Show, Oficinas, Rodas de Conversa, Reunião de Coordenadores e lançamento do Livro de Experiências Exitosas da Rede. Além disso, teremos atividades que oportunizarão vivências dos participantes do evento em cenários reais, com imersão nas comunidades locais ribeirinhas e/ou indígenas. Já a 9ª Mostra de Experiências Exitosas ocorrerá de forma virtual, em data que está sendo definida, visando garantir a participação de todas as equipes, além dos profissionais-estudantes, tutores, supervisores e gestores de saúde.
Manaus, o coração vibrante da Amazônia
Manaus é um testemunho da fascinante interseção da vida urbana e da natureza selvagem. Situada no coração da maior floresta tropical do mundo, é uma metrópole movimentada que mistura de forma única a modernidade e a beleza da Floresta Amazônica. Seu nome tem origem indígena e significa "Mãe dos Deuses". A cidade passou por dois ciclos econômicos distintos: o da borracha, entre os séculos XIX e XX; e o da industrialização, já na segunga metade do século XX. A Zona Franca de Manaus, com o seu polo industrial, tornou-se o principal motor econômico da região.
Emergiu durante o Ciclo da Borracha, época em que ficou conhecida com a "Paris dos Trópicos", graças ao luxo de sua arquitetura de inspiração europeia, atraindo investimentos estrangeiros e migrantes de todas as partes do mundo. Ficam as marcas na cidade como o icônico Teatro Amazonas, que é um dos principais símbolos históricos da cidade.
A população diversificada da Manaus moderna constrói um cenário de cidade animada e de deliciosa culinária, com frutas exóticas e peixes de sabores diferenciados. Manaus possui várias manifestações folclóricas, em especial a atreladas à figura mística do boi-bumbá.