Informações

O evento CRA Jovem surge como um farol de orientação e apoio para essa nova geração de profissionais em ascensão. Reconhecendo a necessidade crucial de oferecer ferramentas e conhecimentos sólidos, nosso projeto se propõe a ser mais do que apenas um evento informativo. Por meio de uma série de palestras dinâmicas e inspiradoras, o CRA Jovem visa capacitar, motivar e, acima de tudo, inspirar os jovens a trilharem caminhos de sucesso em suas carreiras.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Giovanna Carranza

Saiba mais

Ana Lívia Olivindo de Sousa

Saiba mais

Rita Maria Silveira da Silva

Saiba mais

Manoel Messias de Sousa

Saiba mais

Geilson Marques

Saiba mais

Fabrício Viana

Saiba mais

Giovane Vieira

Saiba mais

Marcos James Chaves Bessa

Programação:

Credenciamento Credenciamento

Boas vindas (Abertura) Abertura

Apresentação Artística Apresentação Artística

Marketing Digital: Inovação e Tendências. Palestra · Giovanna Carranza

Diversidade e Inclusão: O novo perfil profissional! Palestra

CRA Jovem: Case de Sucesso Abertura · Ana Lívia Olivindo de Sousa, Geilson Marques, Giovane Vieira, Manoel Messias de Sousa

Intervalo e DJ Intervalo

Performance e Resultado Profissional: tendências para um novo perfil profissional Palestra · Fabrício Viana

A Carreira da Mulher Profissional de Administração - ADM Mulher Painel · Rita Maria Silveira da Silva

Profissional 360º Palestra · Marcos James Chaves Bessa

Sorteio e Encerramento Premiação

Hotel Praia Centro

Avenida Monsenhor Tabosa, 740

Centro, Fortaleza - CE

60165-010

Hotel Praia Centro

Ver no mapa

Avenida Monsenhor Tabosa, 740

Centro, Fortaleza - CE

60165-010

Conselho Regional de Administração do Ceará

Giovanna Carranza

Leader Digital e Carranza Cursos


Giovanna Carranza, Professora de Administração, Mestre em Marketing Estratégico.Formada em Administração de Empresas pela Universidade Centroamericana – UCA. Especialista em Marketing e Publicidade.
Atualmente é empresária da Leader Digital e Carranza Cursos, docente e palestrante em Administração, inteligência Emocional e Empreendedorismo. 
Referência bibliográfica em mais de 36 concursos, utilizada como justificativa de gabarito em concursos de carreiras administrativas, além de ser mencionada em enunciados de várias questões de Concursos. São 03 livros publicados: Administração Geral e Pública, ADMFLIX e Gestão de Pessoas para concursos.
Professora de pós graduação da EMPIRICUS e da DESCOMPLICA.

Ana Lívia Olivindo de Sousa

Avalia Consultoria em Sustentabilidade


• Pós graduanda em gestão de projetos/ Faculdade Faveni 
• ?Graduada em Administração/ Faculdade FIED
• ?Técnica em Administração / Escola Estadual de Educação Profissional Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho
• ?Atuando como Gestão Interna na Empresa Avalia Consultoria em Sustentabilidade 
• ?Experiência como Designer gráfica como freelancer 
• ?Na Graduação atuei como presidente empresa Júnior do curso de administração na faculdade fied 
• ?Com um artigo público pela a revista FOCO com o tema: A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: PREPARANDO O ALUNO PARA O MERCADO DE TRABALHO

Rita Maria Silveira da Silva

ADM Mulher


Natural de Fortaleza-CE, nasceu em 23/08/1956. Administradora formada pela UECE, especializada em Gerência de Recursos Humanos e em Consultoria Empresarial pela Faculdade Machado Sobrinho em Juiz de Fora -MG e em Consultoria Empresarial pela UNB/ CAIXA. Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Foi funcionária da Caixa Econômica Federal por 30 anos, Instrutora por 27 anos, Formadora gerencial e de Instrutores. Exerceu os cargos de Gestora de Administração e Recursos Humanos, e das áreas de Treinamento e de Infraestrutura da Caixa, região Ceará, Piauí e Maranhão. Gerente de Padrões e Planejamento na Caixa em Brasília. Foi Secretária Executiva da Secretaria da Ação Social do Estado do Ceará. Professora Universitária e de Pós-graduação na FGV- Brasília; coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Millennium em Brasília. E da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará - FAECE em Fortaleza. Atual Diretora da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará- FAECE e Faculdade de Fortaleza- FAFOR, filiadas à Universidade Paulista - UNIP. Publicou em grupo os livros ”Por uma teoria da gestão participativa e mudança organizacional em 2000” e ”O Educador corporativo - facilitador do conhecimento educacional em 2011”.

Manoel Messias de Sousa

Academia Cearense de Administração - ACAD


Natural de Ibiapina-CE, nasceu em 13 de março de 1941. Administrador, professor do curso de Administração da UECE. Exerceu as funções de diretor de pessoal da UECE; Diretor pro tempore do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UECE; Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UECE; Coordenador do Programa de Pós Graduação do CESA/ UECE; Membro fundador e 1º Diretor Executivo do IEPRO; Coordenador da Assessoria de Planejamento da Secretaria da Administração do Estado do Ceará; Diretor do Departamento de Cadastro e Articulação Política da Secretaria de Governo do Estado do Ceará; Vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará; Membro do Conselho Estadual de Saúde do Estado do Ceará; Assessor da FACIC por 10 anos; Secretário Municipal de Planejamento e Finanças do Município de Tianguá; Professor e Coordenador do Curso de Administração e Chefe da Coordenadoria Institucional da FCRS; Membro das equipes ad hoc de avaliação de cursos do INEP/MEC. Ex-Reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá – UNICATÓLICA.

Geilson Marques

Centro Universitário UNINTA - Campus Tianguá


Administrador com formação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), possuindo especializações em Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), Gestão de Equipes e Lideranças, Administração Pública e Gestão Estratégica, além de estar cursando uma Especialização em Administração Financeira pela URCA/CRA-CE e um Mestrado em Administração de Empresas pela Must University (EUA).

Com mais de 10 anos de experiência na área de Administração, destacando-se em Liderança e Gestão de Pessoas, possui vivência em gestão, administração comercial, treinamentos corporativos, docência universitária, além de envolvimento em projetos sociais e de consultoria. Atualmente, leciona no Centro Universitário UNINTA - Campus Tianguá e é tutor da Empresa Júnior do curso de Administração (Holders Consultoria Jr).

Fabrício Viana

Stratrgy


Administrador, MBA em Gerência de Projetos e Especialista em Gestão Financeira e de Custos, com Formação Executiva em Finanças pela FGV/SP e módulos de Gestão Executiva em Universidades internacionais.  Executivo nas áreas de Planejamento Estratégico, Orçamento Empresarial e Liderança de Equipes, Membro do Finance Club da Universidade do Porto, Membro das Comissões de Empreendedorismo e Marketing, Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE. Atualmente, CEO da Consultoria Strategy B|T, Professor em cursos de formação e treinamento Executivo, Consultor do SEBRAE nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão Econômico/Financeira, Marketing/Vendas, Avaliador do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial, Consultor da FIEC/IEL na área de Planejamento Estratégico e Perito do Tribunal de Justiça na área de Administração.
 

Giovane Vieira

Vieira e Vejar | Marketing Digital e Consultorias Empresarial


Especialista em Licitação e Gestão de Contratos Administrativos, Especialista em Gestão Financeiro para Administradores, Especialista em MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Graduado em DIREITO pela Faculdade Cearense (FAC), Graduado em GESTÃO DE EMPRESA na Faculdade de Ensino Superior do Ceará (FAECE), Graduando em Gestão de MARKETING na Faculdade de Tecnologia do Nordeste (FATENE), Ex-Membro da comissão de tomada de conta, Ex-Ouvidor, ex - Delegado do Município de Maracanaú, Atual Conselheiro, Diretor de Registro e Fiscalização e Coordenador do CRA Jovem pelo Conselho regional de Administração do Ceará. Ex-Secretário-Geral do Fórum Jovens Empresários. Ex-Diretor Administrativo e Financeiro, Coordenador e Organizador de Projetos e Eventos da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (AADECE). Atualmente Palestrante, Mentor, Consultor de empresas nas áreas de licitação pública, Marketing Digital, Contratos Administrativos, Planejamento e Vendas. CEO na Vieira e Vejar Consultoria Empresarial e Marketing Digital. Acredito que o estudo mudar vidas, pois conseguir mudar a minha.

Marcos James Chaves Bessa

Centro Universitário Católica de Quixadá


Reitor no Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), Membro do Corpo Diretivo do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA), Conselheiro e Diretor Institucional do Conselho Regional de Administração (CRA/CE), Acedêmico da Academia Cearense de Administração (ACAD), Avaliador do INEP/MEC e coordenador do SINEPE/CE em Quixadá. Trabalha no ensino superior desde 2007. Professor, Mestre em Administração e Doutor em Educação, com experiência em Coordenação de Curso de Graduação em Administração, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Gerências de Recursos Humanos, Marketing, Logística e Administrativo. Acredita que a gestão alicerçada nas pessoas, nos processos, no bom relacionamento interpessoal e na espiritualidade maximiza o foco em resultados.