Informações

Nós do Coletivo Negro convidamos todas, todos e todes para uma noite de celebração.

Mesa comemorativa aos 5 anos de existência e resistência do Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vamos discutir a importância dos coletivos negros na universidade e sobre a importância de próprio Coletivo Negro dentro no curso de Serviço Social da UFSC.

Nesse encontro contaremos com a participação de convidades supes especiais que irão compor desde a abertura cultural até o encerramento poético.

Na mesa principal contaremos com a participação da Assistente Social e professora da Universidade Federal da Bahia, a Doutora Magali da Silva Almeida, a homenageada do Coletivo.

Aguardamos todes para celebrar conosco os 5 anos do Coletivo.

.............................................................................................

Coletivo Negro Magali da Silva Almeida - 5 ANOS CONTRARIANDO ESTATÍSTICAS.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Dada Varella

Saiba mais

Dudu Kadencia

Saiba mais

André Vinicius Gonçalves

Saiba mais

Magali da Silva Almeida

Saiba mais

Cristiane Luiza Sabino de Souza

Saiba mais

Débora Nunes Barbosa

Saiba mais

Joyce Santos

Saiba mais

Mirê Chagas

Saiba mais

Chaiane Guterres da Silva

Programação:

Credenciamento Credenciamento

Abertura Cultural Abertura · André Vinicius Gonçalves, Dada Varella, Dudu Kadencia

Mesa de Saudação Apresentação

Mesa Principal Mesa Temática · Cristiane Luiza Sabino de Souza, Débora Nunes Barbosa, Joyce Santos, Magali da Silva Almeida, Mirê Chagas

Encerramento Cultural: Poesia Encerramento · Chaiane Guterres da Silva

Pós Encerramento Encerramento

Credenciamento

O credenciamento ocorrerá das 19:00 às 19:30, na entrada do Auditório do CSE/UFSC. 

Haverá inscriões no local. 

Auditório do CSE UFSC

R. Roberto Sampaio Gonzaga

Trindade, Florianópolis - SC

88040-900

Auditório do CSE UFSC

Ver no mapa

R. Roberto Sampaio Gonzaga

Trindade, Florianópolis - SC

88040-900

Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida

Somos um coletivo negro que se organiza no âmbito do curso de Serviço Social, da Universidade Federal de Santa Catarina, mas que não se prende apenas ao meio acadêmico, considerando seu objetivo de combate sistêmico ao racismo estrutural e estruturante da sociedade de classes.
Construído por graduandes, egresses e assistentes sociais negras, negros e negres, pautamos a discussão da questão étnico-racial tanto no campo da formação quanto da atuação profissional, pôr uma práxis antirracista.
Acreditamos na educação como ferramenta estratégica de luta e construção de uma nova estrutura societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e/ou gênero.

Dada Varella

Cantora


Nascida, criada, permanente na comunidade do Monte Serrat
Dada Varella
Cantora
Sambista

Dudu Kadencia

Músico


Músico 
Interprete 
Compositor

André Vinicius Gonçalves

Claretiano


Atua como Musicista profissional.
Graduado em gestão de pessoas, pós graduação em educação a distância: gestão e tutoria e graduando no curso de licenciatura em música.

Magali da Silva Almeida

UFBA


Assistente Social. Professora de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenadora do Observatório de Racialidade e Interseccionalidade (ORI) . Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Serviço Social da UFBA. Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Doutorado Sanduíche Local CNPq pela Universidade Federal da Bahia (2011). Mestre em Memória Social e Documento pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998).

Cristiane Luiza Sabino de Souza

UFSC


Doutora em Serviço Social. Docente no Departamento de Serviço Social da UFSC. Educadora Popular e integrante do Coletivo Veias Abertas – IELA/UFSC. Autora do livro: Racismo e Luta de classes na América Latina.

Débora Nunes Barbosa

UniSul


Graduada em Serviço Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2012). Servidora pública, atuou como assistente social  vinculada  Secretaria Municipal de Assistência Social de Palhoça/SC. Atualmente é gerente de Politicas para Mulheres e Direitos Humanos (GEMDH), da Diretoria de Direitos Humanos (DIDH) vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS).  É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Profissões e Instituições- NEPPI/UFSC, colaboradora técnica do Projeto Práxis Antirracista do Coletivo Veias Abertas/UFSC, graduanda em Direito e mestranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC.

Joyce Santos

UFSC


Graduanda de Serviço Social da UFSC, mulher preta e estagiária na Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigração e integrante do Coletivo Negro Magali da Silva Almeida.

Mirê Chagas

UFSC


Estudante da última fase em Serviço Social na Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, é fomentadora da medida do Transfree, que visa acessos a pessoas da comunidade Trans nos eventos culturais e de lazer, de maneira totalmente gratuita. Atua em coletivos políticos como o Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida e o Núcleo de intelectualidades afro-transcentradas - N'Aya.

Chaiane Guterres da Silva

UFSC


Estudante de serviço social da UFSC
Estagiária na ouvidoria do Hospital Governador Celso Ramos 
Petiana do PET Conecções de Saberes 
Membra do Coletivo Negro Magali da Silva Almeida e do Coletivo Negro Minervino de Oliveira
Participando do Coletivo de Mães Estudantes da UFSC
Uma das organizadoras do Slam Cruz e Souza