O curso de Bacharelado em Jornalismo do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá é reponsável por organizar um dos maiores eventos de comunicação no interior do Piauí, reunindo acadêmicos e profissionais ao longo das palestras, oficinas, exposições, lançamentos e muito mais.
O 6º Fórum de Jornalismo será realizado entre os dias 29 junho e 01 de julho de forma online, em virtude da necessidade de isolamento.
Importância da Educação Midiática Palestra
“Agendamento midiático: pandemia e Fake News” Palestra · Felipe Pena de Oliveira
O Trabalho do Social Media Webinário · Luis Rafael Campos
Fact-checking: o que é e como fazer? Webinário · Marta Alencar
Novas formas de fazer jornalismo em tempo de pandemia Palestra · Flávio Fachel, Nayara Felizardo
A importância da comunicação digital Webinário · Yuri Ribeiro
O Jornalista como correspondente internacional Webinário · Rodrigo Carvalho Gomes
A desinformação é o parasita do século XXI Palestra · Pollyana Ferrari
O credenciamento ocorrerá de forma online a partir das 14h do dia 29 de junho de 2020.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá foi implantado no ano de 2006, é referência na formação de profissionais de comunicação no sertão piauiense e há seis anos realiza este evento com a finalidade de discutir as práticas comunicacionais, sob a ótica das relações sociais e atualidades.
Jornalista, psicólogo, roteirista e professor.
Doutor em literatura pela PUC, com pós-doutorado em semiologia da imagem pela Sorbonne III, é professor de roteiro na UFF, autor de 16 livros e diretor do documentário "Se essa Vila não fosse minha". Foi Visiting Scholar na New York University, sub-reitor da Universidade Estácio de Sá, diretor da Rede Globo e comentarista do Estúdio I, na Globonews. Escreve semanalmente no Jornal Extra.
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.
Mestranda em Comunicação pela UFPI. Jornalista e Especialista em Marketing Digital. Associada da Ulepicc-Brasil (União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura – capítulo Brasil).
Formada pela Universidade Estadual do Piauí. Atua no jornalismo impresso e webjornalismo desde 2008. Atuou como repórter no Cidadeverde.com e Jornal Meio Norte. Coordenou o Portal O Dia. Também escreveu para a Revista Revestrés. Atualmente é repórter investigativa do The Intercept Brasil no Norte e Nordeste.
É jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e Designer de Moda pelo Centro Universitário Uninovafapi. Trabalhando há 10 anos com comunicação no Piauí, acumula experiência com jornalismo e branding. Tem especialização em marketing Digital e MBA em Marketing, é professor universitário e atua ainda coordenador de conteúdo digital na Ícone Comunicação.
Jornalista, correspondente da TV Globo e da GloboNews em Londres. Autor dos livros ''Os Meninos da Caverna'' e ''Vivos embaixo da terra''. Idealizador do documentário ''Torre de David''.
Pós-doutora em Comunicação pela Universidade Beira Interior (Portugal), doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (2007). É graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela PUC-SP (1991). É professora titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Comunidata (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2154095947170866). Na PUC-SP é também professora dos cursos de graduação em Jornalismo e em Multimeios. Autora dos livros Comunicação digital na era da participação (Editora Fi, 2016), Jornalismo Digital (Contexto, 2010), Hipertexto Hipermídia ( Contexto, 2007), A força da mídia social (2ª ed., Estação das Letras, 2014), No tempo das telas ( Estação das Letras, 2014), Comunicação na era da participação (Editora Fi, 2016), Como sair das bolhas (Educ, 2018) e do mais recente "Nós: tecnoconsequências sobre o humano". Atua como pesquisadora nas seguintes áreas: jornalismo de dados, narrativa transmídia, fact-checking e social media.
Jornalista da Rede Globo. É formado em Comunicação Social pela Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS). Tem experiência como correspondente internacional. Atualmente é apresentador e editor-executivo do Bom Dia Rio e faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal nacional.
Daniela Machado é jornalista e atualmente coordena o EducaMídia - programa de educação midiática do Instituto Palavra Aberta. Trabalhou por 20 anos como repórter e editora em importantes veículos de comunicação, como a agência de notícias Reuters e o jornal Valor Econômico.