A importância de uma alfabetização e pós alfabetização num processo discursivo e letrado para desenvolver habilidades de leitura e escrita ao longo da vida escolar

Faça sua inscrição
Sexta, 30 de agosto de 2024 Das 14:00 às 16:00

Sobre o Evento

Nesta palestra, Talita Coelho abordará sobre as concepção de linguagem e possibilidades de propostas de escrita na Educação Básica embasadas no Currículo da Cidade da Língua Portuguesa da rede municipal de São Paulo. Uma conversa sobre alfabetização e o caminho percorrido na escola para a escrita de autoria dentro de uma perspectiva da Educação Pública.

Talita é mestre em Educação pela PUC-SP pelo programa de Pós-Graduação Formação de Formadores. Professora de Ensino Fundamental I da rede municipal de São Paulo e Professora Orientadora de Alfabetização. Formadora convidada do Programa Aprender e Ensinar para professoras de Alfabetização do território da Diretoria de Ensino Freguesia do Ó/Brasilândia nos anos de 2023 e 2024.

Carregando área de inscrição

Organizador

LLAC

O Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) em Línguas Materna e Estrangeiras foi criado em 2011 pelas Profas. Dras. Marília Mendes Ferreira e Eliane G. Lousada, das áreas de inglês e francês do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Representa uma ação inédita no âmbito da USP de atuar nas deficiências do letramento, conduzindo os alunos a uma socialização efetiva do discurso acadêmico e das tarefas exigidas na graduação, através de monitorias individuais a esses alunos.

O LLAC surge então como uma perspectiva de colaboração para a produção textual de gêneros acadêmicos, tanto na graduação, quanto na pós-graduação, contribuindo, assim, para o letramento acadêmico de graduandos e pós-graduandos.