A partir de 1992, em Santo Domingo, na República Dominicada, com a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas e a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, foi definido o 25 de julho como Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha.
Em comemoração a este dia a Faculdade de Enfermagem – Departamento de Enfermagem na Saúde Pública (DESP) realizará no dia 26 de julho um evento para discutir temas que abordam a mulher negra em diferentes áreas na sociedade atual, oportunizando a troca de saberes, fortalecimento e o empoderamento.
O evento foi idealizado pela Profª Drª Roberta Georgia (DESP), com a perspectiva de abrir um espaço de discussão para valorização da história, cultura e representatividades da mulher negra.
O evento contará com atividades no período da manhã e da tarde do dia 26 de julho no Auditório Rachel Haddock Lobo.
Até a data do evento estaremos aceitando doações de absorventes e alimentos não perecíveis no 7º andar. Os absorventes serão entregues para o Pretas Ruas e os alimentos para o almoço comunitário IIe Ase Ala Koro Wo.
Marque na sua agenda e participe!