A Nova Lei de Licitações: Desafios e Soluções - Região Nordeste Goiano

A Nova Lei de Licitações: Desafios e Soluções - Região Nordeste Goiano

Faça sua inscrição
De 26 a 27 de abril Todos os dias das 09h00 às 17h00

Sobre o Evento

A Federação Goiana de Municípios (FGM) realizará, nos dias 26 e 27 de abril, às 9hs, o evento a Nova Lei de Licitações: Desafios e Soluções. A capacitação ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Planaltina de Goiás, tendo como público-alvo os gestores de finanças e administração, prefeitos, prefeitas e secretários municipais da região NORDESTE do estado.

Durante o encontro será abordado a efetiva transição para a Nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Federal nº 14.133/21, que demanda atenção especial, haja visto que irá promover alterações significativas nos processos de licitações e contratações por parte da administração municipal.

O treinamento será conduzido pelo Dr. Marcos Borges, que é advogado, Pós-Graduado em Direito Público e Mestrando em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino. Entre os temas de enfoque do evento realizado na FGM estarão “Licitações e Contratos”, “O Sistema de Registro de Preço”, “Aplicação da Lei Complementar nº 147/14 nas Licitações Públicas”, “Lei da Transparência”, “O Termo de Referência e as Compras Públicas”.

Em relação a importância do evento, o Dr. Marcos Borges, explica que algumas leis já encontram se em vigor desde o ano de 2021, renovando a legislação e substituindo as afamadas Lei Federal nº 8.666/93, Lei Federal nº 10.520/02, e a Lei do RDC. “Portanto, durante a capacitação teremos a oportunidade de explicitar e debater os principais temas trazidos na Lei, com a demonstração do que foi alterado, e dos cuidados necessários para sua utilização, a respeito do novo marco legal das contratações públicas”, explicou ele.

Local

Câmara Municipal de Planaltina de Goiás - 73750-005, Praça Jurandir Camilo Boaventura, s/n, Centro, Planaltina, Goiás,
Ver no mapa

Organizador

Federação Goiana de Municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes conhecida como Frente de Mobilização Municipalista (FMM), foi criada com o propósito claro de defender os interesses institucionais dos municípios. Com uma visão técnica e conhecimento preciso das dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, um grupo de prefeitos se uniram em prol da idealização de uma entidade focada exclusivamente no municipalismo.


A entidade é reconhecida por ministrar treinamentos e cursos voltados aos servidores municipais. Ao decorrer dos últimos 20 anos, diversas lutas foram travadas e muitas conquistas foram obtidas pela FGM. Em 2007, a Federação recebeu o título de entidade de Utilidade Pública, conferido pela Lei Estadual nº 16.604/2007. Esse reconhecimento foi fruto do trabalho prestado à administração pública municipal e aos cidadãos goianos.