REGULAMENTO BÁSICO
A Corrida do Turismo – ABAV RN é uma prova de rua com distâncias de 5 km e 10 km, além de uma caminhada, que será realizada no dia 19 de outubro de 2025, com largada prevista para as 5h30, nas proximidades do Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal/RN.
O evento tem como objetivo promover ações voltadas à preservação da saúde, à melhoria do estilo de vida e à valorização da qualidade de vida dos cidadãos, em especial dos abaveanos, agentes de turismo, amantes da corrida e seus familiares. A prova terá duração de até 2 horas e contará com 1.000 vagas disponíveis para inscrição.
CAPÍTULO 1. REGRAS GERAIS DO EVENTO
ITEM 1. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua Norma 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5Km é de 14 (quatorze) anos de idade e de 18 (dezoito) anos para corrida de 10 km. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai, mãe, ou de um responsável legal.
CAPÍTULO 2. INSCRIÇÕES
ITEM 2. A inscrição será realizada no site www.doity.com.br/abav2025 no período de 26 de julho até 18 de outubro ou antes, caso sejam esgotadas as vagas;
ITEM 3. A organização do evento poderá, a qualquer momento, abrir, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e ou questões estruturais, sem aviso prévio.
ITEM 4. Cada atleta receberá pelos contatos repassados no ato da inscrição comprovante da inscrição após o pagamento ser aprovado. Em caso de não recebimento, a organização deve ser procurada.
ITEM 5. As inscrições serão por lotes:
LOTE 1- 26/07/2025 a 22/08/2025 – R$ 99,00
LOTE 2 – 23/08/2025 a 23/09/2025 – R$ 109,00
LOTE 3 - 24/09/2025 a 18/10/2025 – R$ 119,00
Paragrafo Unico: Obs.: As agências da ABAV exclusivamente terão 50% desconto no Lote 1 ficando o valor de R$ 49.99 + 10% do site.
ITEM 6. O cancelamento da inscrição após o dia 26 de agosto, não terá mais direito ao ressarcimento devido ao investimento na estrutura do evento já empregada.
ITEM 7. Será concedido o direito de inscrição com 50% de desconto aos doadores de sangue, conforme Lei estadual nº 12.121/2025, sendo necessário apresentar uma declaração legitima emitida por uma entidade reconhecida pelo Governo do RN, comprovando um mínimo de três doações para homens e duas para mulheres nos últimos 12 meses, limitado a 10% das inscrições.
A inscrição só será validada após o envio da comprovação para o emaill:eutoinscrito@gmail.com e o nosso envio do voucher, atendendo as solicitações por ordem cronológica e no prazo de cinco dias.
ITEM 8. O direito das inscrições com 50% de desconto serão dados a 60+, limitados a 10% das vagas ofertadas, que deverão apresentar comprovação na retirada do Kit.
ITEM 9. O direito das inscrições com 50% de desconto serão dados a categoria de PCD’s, que deverá inicialmente encaminhar a comprovação para o e-mail : eutoinscrito@gmail.com e limitados a 10% das vagas ofertadas.
Paragrafo Unico: As categorias de PCD para efeito de classificação serão definidas em pcd’s cadeirantes, andantes e intelectual.
ITEM 10. As pessoas inscritas nesta prova estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento. Também concedem à organização do evento a utilização de sua imagem para fins de divulgação e publicidade. O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e consequências decorrentes da sua participação na prova.
CAPÍTULO 3. KITS
ITEM 11. Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação com foto. O local da retirada do kit será informado em breve.
ITEM 12. Caso seja necessária a retirada do kit por terceiros é necessário que a terceira pessoa esteja de posse de documento de identificação do atleta que participará da prova.
ITEM 13. O kit de corrida será composto por número de peito, chip, camiseta do evento e possíveis brindes dos parceiros.
Parágrafo único – Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior.
CAPÍTULO 4. INSTRUÇÕES DE USO DO CHIP
ITEM 14. O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do mesmo e a utilização inadequada do chip pelo atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados;
ITEM 15. Haverá um ponto de hidratação, aproximadamente, no Km 2,5k e outro no ponto dos 5km para os atletas que farão os 10 km, além do ponto da largada/chegada.
ITEM 16. Cada atleta deve permanecer durante todo o percurso da prova portando o número de peito em local visível, e ao cruzar a linha de chegada sem o número de peito passará automaticamente por desclassificação.
Parágrafo único. Cada atleta assume estar preparado fisicamente para participar da prova.
CAPÍTULO 5. PREMIAÇÃO
ITEM 17. As três primeiras colocações nas categorias GERAL MASCULINO/FEMININO; ABAVEANO MASCULINO/FEMININO e o primeiro colocado PCD MASCULINO/FEMININO receberão troféus e possíveis brindes de parceiros.
Para os demais atletas, haverá ainda premiação com certificado para a primeira colocação (FEMININO e MASCULINO) nas seguintes faixas etárias:
Até 29 anos;
30 a 39 anos;
40 a 49 anos;
50 a 59 anos;
60 acima.
ITEM 18. Todo atleta que completar a prova dentro do tempo limite recebe medalha de conclusão.
ITEM 19. Cada atleta receberá ao concluir a prova reposição energética com kit lanche e hidratação.
CAPÍTULO 6. RESULTADO DA PROVA E RECURSO
ITEM 20. Tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados finais, os mesmos serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela organização e divulgado como oficial.
CAPÍTULO 7 - DISPOSIÇÕES FINAIS
ITEM 21 -Será disponibilizado guarda-volumes para os participantes e será desativado 30 (trinta) minutos após o término da corrida;
ITEM 22 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento;
ITEM 23 – As dúvidas ou informações devem ser enviadas prioritariamente para o e-mail eutoinscrito@gmail.com ou com os coordenadores do evento, através somente de contato por mensagem, via whatsapp (84) 9983-7574 e 9649-6245 para que seja registrada e respondida a contento no prazo de até 48 hs;
ITEM 24 – O atleta autoriza a ABAV, à organização do evento, a utilização de sua imagem para fins de divulgação e publicidade;
ITEM 25 -O atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade.
ITEM 26 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.