Há anos o tema do abuso sexual infantil é um verdadeiro tabu, uma vez que, a grande maioria dos casos conservar-se submerso em segredo e vergonha.
A sociedade prefere o “silêncio” em lugar de expor e encarar a situação de forma aberta e corajosa, transformando as crianças involuntariamente em “cumplices” constrangidas a suportar caladas as abomináveis consequências físicas, emocionais e psicológicas dos abusos.
O debate sobre o tema traz à luz informações e formas eficazes para lidar-se com o problema e enfrenta-lo por meio de medidas sociais, clínicas e jurídicas.
A ruptura do pacto de silêncio é o primeiro e mais importante passo para encarar a dificuldade de frente, trazendo formas de prevenção por meio de estratégias práticas e efetivas para a amparo às crianças.
Este evento surgiu de um curso de Educador Social desenvolvido na cidade de Assis pelo Senac em parceira com o Sindicato dos Comerciarios e a Casa da Criança e tem como principal foco desenvolver a conscientização social sobre o abuso sexual infantil e romper com silêncio, uma vez que, a educação em relação ao tema é a melhor maneira de proteger a criança.
Número de vagas limitado.
A taxa para entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será recolhido no dia do evento e destinado à instituição beneficente Casa da Criança "Dom Antonio José dos Santos".
* Emissão de certificado com 4h de atividade