Setembro Azul - Mesa 1 - Acessibilidade Cultural

Setembro Azul - Mesa 1 - Acessibilidade Cultural

Acessibilidade em Libras em Museus e Teatros

Faça sua inscrição
Segunda, 11 de setembro de 2017 Das 19:00 às 21:30
Ribeirão das Neves, MG IFMG - campus Ribeirão das Neves - auditório

Sobre o Evento

O propósito dessa Mesa Redonda é a troca de experiências de algumas ações acessíveis em Libras em museus e teatros em Belo Horizonte. Dinalva Andrade Martins, Graduada em Teatro pela UFMG, Especialista em Libras pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Arte Educadora do CCBB, abordará suas experiências de promoção de acessibilidade em Libras no CCBB, no espaço do Conhecimento da UFMG e na peça Memórias de Ana.

Hélio Alves de Melo Neto, surdo, Arquiteto e Urbanista, Especialista em Libras e Educação para Surdos, Licenciando em Letras/Libras e Arte Educador no CCBB compartilhará um pouco do trabalho que tem desenvolvido para o público surdo nessa instituição.

Rosane Lucas de Oliveira, Tradutora e Intérprete de Libras do IFMG – campus Santa Luzia, Bacharel em Jornalismo (PUC Minas) e Bacharel em Letras Libras (UFSC) abordará a sua experiência na tradução e interpretação de peças do renomado grupo Galpão, por ocasião da temporada de comemoração dos 35 anos do grupo.

Publíco alvo: todos os interessados em Libras, Arte e Cultura.

Haverá tradução interpretação do par linguístico Libras/Língua Portuguesa.

Pedimos a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Local

IFMG - campus Ribeirão das Neves - auditório - 33858-480, Rua Taiobeiras, 169, Sevilha (2ª Seção), Ribeirão das Neves, Minas Gerais,

Organizador

IFMG - Ribeirão das Neves / Letras/Libras - IFMG/UFSC