Este evento possui transmissão ao vivo.
Solenidade de comemoração dos 57(cinquenta e sete) anos de profissão, onde promovemos uma estruturação de uma sociedade mais justa e bem administrada, dando suporte aos tecnólogos, administradores e empresas, preservando o futuro da nação, tendo como princípios fundamentais o compromisso com a categoria e a responsabilidade social.
Credenciamento e Boas-vindas Credenciamento
Abertura Abertura
Business e Inovation (Aspectos Jurídicos) Palestra · Strauss Nasar
Coffee Break Coffee break
Tema: Fusões e Aquisições como estratégia empresarial para crescimento e defesa competitiva. Palestra · Manoel Quintino Junior
Intervalo Intervalo
Gestão Prata: Administração do futuro na perspectiva dos gestores seniores. Painel · Manoel Messias de Sousa, Vladimir Spinelli Chagas
Coffee Break (tarde) Coffee break
Administrador 360° Palestra Sessão Nacional · Marcos James Chaves Bessa
Av. Beira Mar, 848
Praia de Iracema, Fortaleza - CE
60165-120
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Manoel Quintino Junior, casado, natural de Goiânia – GO., formado em Administração de Empresas, Contador, Mestre em Mercado, Estratégia e Finanças pela UNIFOR, curso de Gestão de Mudanças pela ESADE - Espanha e Conselheiro em Administração pelo IBGC. Venture Capitalista por Kaufman Fewws + Techstars, EUA. Conselheiro de empresas familiares. Investidor e mentor da Poli Angels (Poli-USP) e mentor do Programa Conecta Brasil Startup. Sócio fundador da Four+ Business Consulting (Investment Banking) e Fundador do ISANEX - Intelligence System Agreement Next (Plataforma de M&A). Carreira profissional de mais de 20 anos desenvolvida em empresas de médio e grande porte nos seguintes segmentos: construção civil, indústria do vestuário, móveis, eletrodomésticos, agronegócio, tecnologia, telecomunicações, internet, varejo, consultoria financeira e organizacional, startups, onde ocupei cargos executivos controller, superintendente, CFO e diretor executivo. Experiência prática em reestruturações financeiras, organizacionais, societárias, planejamento tributário, conselho consultivo, M&A (buy e sell-side), cisão, incorporação, planejamento estratégico, diretrizes comerciais, acordo de acionistas, implantação de mecanismos de controle interno (compliance) e boas práticas de governança corporativa. Experiência em operações estruturadas para captação de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis: project finance, Certificado de Recebíveis Imobiliário - CRI, Certificado de Recebíveis do Agronegócio - CRA, Debêntures, venture capital, Importação/Exportação e sólido conhecimento em reestruturação de dívidas com bancos, fisco e fornecedores. Excelente relacionamento com bancos de investimentos, fundos de private equity, distressed funds, securitizadoras, venture capital, redes de investidores anjos e investidores estratégicos. Mentora de startups. Experiência na elaboração de projetos de investimento, plano de negócios para captação de recursos (BNDES, FNE, FCO, FUNCAP, FINEP, EMBRAPII), elaboração de avaliação, fairness opinion, operações de M&A, desenvolvimento de novos negócios e parcerias estratégicas. Entusiasta de tecnologia e inovação. Domínio de processos de gestão de mudanças com implantação de modelos organizacionais para gestão de resultados e aprimoramento de equipes de alta performance. Gerenciamento, coordenação e validação de implantação de ERP Oracle Application/Oracle/Protheus/Totvs e Linx/Linx e outros.
CLO do BS Innovation Hub; Legal Growth Hacker; Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação; e Investidor-anjo.
Natural de Ibiapina-CE, nasceu em 13 de março de 1941. Administrador, professor do curso de Administração da UECE. Exerceu as funções de diretor de pessoal da UECE. Diretor pro tempore do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UECE. Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UECE. Coordenador do Programa de Pós Graduação do CESA/ UECE. Membro fundador e 1º Diretor Executivo do IEPRO. Coordenador da Assessoria de Planejamento da Secretaria da Administração do Estado do Ceará; Diretor do Departamento de Cadastro e Articulação Política da Secretaria de Governo do Estado do Ceará; Vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará; Membro do Conselho Estadual de Saúde do Estado do Ceará; Assessor da FACIC por 10 anos; Secretário Municipal de Planejamento e Finanças do Município de Tianguá; Professor e Coordenador do Curso de Administração e Chefe da Coordenadoria Institucional da FCRS. Membro das equipes ad hoc de avaliação de cursos do INEP/MEC. Atualmente é Reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá – UNICATÓLICA
VLADIMIR SPINELLI CHAGAS nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, em 26 de agosto de 1947. Em 1973 veio para Fortaleza, participar de um curso interno do Banco do Nordeste e aqui permanece até hoje, tendo se tornado Cidadão Cearense em 1983, pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Tem graduação e mestrado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará, com concentração em Marketing nas Organizações.
No BNB, ocupou cargos de elevada importância, como Chefe de Departamento (1991-92), Superintendente de Planejamento Institucional (1992-93) e Diretor de Recursos Humanos e Patrimoniais (1993-95), quando se aposentou.
No governo do Ceará, assumiu também funções de relevância, tendo sido Chefe do Gabinete do Secretário de Planejamento e Coordenação (1979-82), Secretário de Planejamento e Coordenação (1982-83), Chefe de Gabinete do Governador do Estado (1983-86) e Secretário da Fazenda do Ceará (1986-87) e presidido vários Conselhos Administrativos de empresas estatais (1982-87).
Na Universidade Estadual do Ceará, onde foi aposentado compulsoriamente ao alcançar os 75 anos de idade, permaneceu por quase 40 anos, que seriam completados no próximo dia 13 de setembro. Lá, participou como membro do Conselho Diretor (1986-90), do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Foi Pró-Reitor de Planejamento (2006-12), Chefe do Gabinete da Reitoria, em acumulação (2020-12) e Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA (2012-20), eleito por dois períodos consecutivos. Promoveu a criação e coordenou a Rede dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – REDENIT-CE (2010-22) e foi Tutor da ADM Soluções, a empresa júnior de Administração da UECE (2020-22).
No curso de Administração da UECE, o Professor Vladimir lecionou a disciplina de Marketing (1988-22). Ainda na UECE e em várias IES lecionou e orientou Trabalhos de Conclusão de Curso de pós-graduação, especialmente nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico e Negociação e Gestão de Conflitos.
Foi membro da Câmara de Inovação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP (2013-20).
Foi conselheiro do Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA-CE (2016-20).
Participou de vários trabalhos de consultoria em empresas e órgãos públicos e privados no Ceará.
Incursionou na literatura, escrevendo o livro de bolso Ela, a Lua e Outras Cirandas – uma prosa poética, com algumas de suas poesias e fotos que capta constantemente da lua.
Atualmente, o Professor Vladimir Spinelli ocupa a cadeira número 3 da Academia Cearense de Administração, é membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, presidente do Conselho Curador da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE e membro do corpo editorial da Revista Gestão em Análise – REGEA.
Reitor no Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), Membro do Corpo Diretivo do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA), Acadêmico da Academia Cearense de Administração (ACAD), Conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA/CE) e Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Graduado em Administração e Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Mestre em Administração (UNIFOR) e Doutor em educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).