Afroempreendedorismo e o dia da Consciência Negra

Afroempreendedorismo e o dia da Consciência Negra

Faça sua inscrição
Sexta, 20 de novembro de 2020 Das 18:00 às 22:00
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

-

Palestrantes

  • Maria Cristina Ferreira dos Santos
  • JULIANA NASCIMENTO
  • Rosângela Santos Lopes.

Programação

Bate Papo

Bate papo sobre a semana da conciencia negra 

Às20h15- https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Edições Anteriores

Organizador

João Padilha Moreira

A Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya é uma instituição de ensino superior mantida pela Sociedade Educacional ID Ltda. – pessoa jurídica de direito privado, com fins lucrativos e com Contrato Social registrado na Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, sob no 4320476774, Protocolo no01/147620-6 em data de 31/08/2001. Nesse contexto, a forma de atuação obedece à legislação do Sistema Federal de Ensino, com Regimento Interno e Portarias definidas pela Direção e Estatuto da Mantenedora.
A tradição de ensino iniciada em 1967 (cursos de madureza e supletivos...) e continuidade em 1992 (início da oferta de cursos básicos na área da Informática, bem como cursos In Company) determinou o impulso decisivo para que em 1997 fossem oferecidos os primeiros cursos técnicos na área de Tecnologia da Informação (TI) – mais especificamente, Informática. Este nível de empreendimento faz hoje da Escola de Educação Profissional Alcides Maya uma referência na excelência da qualificação profissional e a torna reconhecida como uma das mais sólidas instituições de educação do Estado do Rio Grande do Sul, cuja imagem, responsabilidade social e construção de conhecimentos, desde o início das atividades têm alicerçado e fortalecido os pilares da Faculdade de Tecnologia Alcides Maya. Como resultado do empreendedorismo houve um sensível aumento de interessados e de parcerias com empresas situadas em Porto Alegre e na região metropolitana.
A Educação é concebida como um espaço de construção e reconstrução do conhecimento, do ser humano e de uma nova possibilidade de vida voltada para o desenvolvimento da autonomia e cidadania. Uma efetiva possibilidade de empregabilidade e, consequentemente, a concretização da ascensão profissional e social. Com especial atenção a este panorama, a Faculdade de Tecnologia Alcides Maya revisa e desenvolve práticas pedagógicas, pesquisa, extensão e novas ações para manutenção e permanência dos estudantes, os quais, na sua grande maioria são egressos de cursos técnicos e/ou do mundo da Tecnologia da Informação, sem deixar de observar a efetiva incorporação de políticas voltadas à saúde, inclusão e acessibilidade.