AGROFEIRA IBC

AGROFEIRA IBC

Faça sua inscrição
De 22 a 23 de setembro Todos os dias das 07h00 às 17h00

Sobre o Evento

A AGROFEIRA IBC reunirá produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da pecuária e agricultura. A feira acontece no município de Chã Preta, região da zona da mata de Alagoas, que é considerada a vitrine da pecuária da região.

Empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética, tecnologias e serviços marcam presença, o que torna nosso evento uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

Palestrantes

  • Aldo Rebelo
  • Thiago Bernardino

Programação

07h00 Recepção e credenciamento dos convidados 1º Dia Credenciamento
Local: Faz. Recanto

Recepção e credenciamento dos convidados 1º Dia

09h00 Momento de Fazer Negócio 1º DIa Exposição
Local: Visita aos estandes e aos Reprodutores IBC. 

.

Palestra 1º dia

Tema: A geopolítica da agropecuária brasileira.

Palestrante: Aldo Rebelo – Jornalista, Ex. Presidente da Câmara dos Deputados e Ex Ministro da Defesa.

Às08h00 - Pavilhão das Palestras
07h00 Recepção e credenciamento dos convidados 2º Dia Credenciamento
Local: Faz. Recanto

Recepção e credenciamento dos convidados 2º Dia

09h00 Momento de Fazer Negócio 2º DIa Exposição
Local: Visita aos estandes e aos Reprodutores IBC. 

.

Palestra 2º dia

Tema: Oportunidades e Desafios do Mercado Pecuário 2023/2024

Palestrante: Thiago Bernardino - Cepea

Às08h00 - Pavilhão das Palestras

Carregando área de inscrição

Edições Anteriores

Local

FAZ. RECANTO, 57760-970, FAZ. RECANTO, Zona Rural, Chã Preta, Alagoas
Ver no mapa

Expositores

Organizador

NELORE IBC

NELORE BARROS CORREIA

A Fazenda Recanto, sede do Nelore Barros Correia, foi adquirida em 1824 por Manoel Alberto Maia, primeiro membro da família de agropecuaristas a chegar de Portugal, vindo da Ilha da Madeira. Depois sucederam-se Manoel Alberto Maia Júnior, Firmino Rebelo Torres Maia, criador da primeira solta de garrotes de Viçosa para criação de Zebu. Em seguida assumiu a Fazenda Othon de Barros Correia, casado com Olímpia Maia de Barros Correia, bisavós dos IBC. Othon inaugurou em 1910 o engenho à vapor. Em 1939, seu filho Serzedelo de Barros Correia funda a Usina Recanto e inicia o melhoramento de pastagens, dando o primeiro passo para a pecuária semi-intensiva na Zona da Mata alagoana.

Celso de Barros Correia, engenheiro agrônomo formado no Rio de Janeiro e pai dos Irmãos Barros Correia, em 1968 transforma toda a fazenda em pastagem, mudando definitivamente a atividade para pecuária. Em 1979, Celso, Aloísio e Ricardo, todos agrônomos, e a sétima geração de pecuaristas da família, adquirem do criador Fernando Coutinho os primeiros animais Nelore puros de origem, e no mesmo ano, compram em São Paulo vacas do renomado selecionador Torres Homem Rodrigues da Cunha, proprietário do gado VR.

Já em Novembro de 1979, participam da Expoagro AL e Exponordestina em Pernambuco. Desde então, fazem história nas pistas de julgamento, como por exemplo a bezerra Lyra BC, campeã na Exposição Internacional de Nelore em Salvador; e Dólar BC, grande campeão nordestino.