No município de Palmeira dos Índios será realizada uma edição do Alagoas + Inclusiva, ação da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em celebração à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A data e o local do evento ainda serão confirmados, mas a programação está prevista para ocorrer das 13h às 17h.
O encontro reunirá atividades formativas e de conscientização voltadas para a promoção da acessibilidade, a valorização da diversidade humana e o combate ao capacitismo.
Programação:
-
Apresentação Cultural
-
Letramento: Combata o Capacitismo
-
Capacitação: Autismo – Conhecer para Incluir e Educação Inclusiva!
-
Letramento: A Importância dos Cartões PCD e CIPTEA
O Alagoas + Inclusiva é um espaço de diálogo, troca de conhecimentos e fortalecimento das políticas públicas para pessoas com deficiência, promovendo informação qualificada e construindo uma sociedade mais justa, acessível e acolhedora para todos.