ALAVANCAR – DA IDÉIA AO PÓS VENDA
Deseja empreender com sucesso? Se destacar no mercado?
Empreender com êxito requer caminhada, disciplina, preparação. Há um conjunto de fatores e estratégias a ser usado como ferramenta.
Tudo é muito dinâmico e não existe receita de bolo, mas há direcionamentos e atitudes que poderão te levar ao lugar desejado, te proporcionando realização profissional e um negócio consolidado e em crescimento.
Defina metas, trace planos. Crie sua marca, ganhe autoridade e aprenda a captar e conquistar clientes no mundo online e offline.
Conteúdos abordados
- IDÉIA
Do surgimento da idéia, seu diferencial, ao tipo de empresa que irá montar (regras legais)
Riscos do empreendedorismo visionário e empreendedorismo de necessidade
- COMUNICAÇÃO
Branding- Crie e consolide sua marca no mercado.
Aprenda a montar seu Calendário de Ações e material de divulgação da marca
Como utilizar os canais de comunicação com o cliente.
Propósito x preço x valor.
- OPERAÇÃO
Gestão Financeira
Gestão Produção
Gestão de Fornecedores
Gestão de Pessoas
Gestão de performance e indicadores – KPI’s
-MÍDIA
Como planejar suas campanhas seguindo o Calendário de Aç?es
Na prática: Apps e sites para otimizar seu tempo e criar postagens com qualidade
Passo a passo para produzir conteúdos que atraem, engajam e convertem
De que forma criar autoridade através das redes sociais e transformar seguidores em clientes
Promoç?es: fazer ou não? Quando?
Influenciadores – como prospetectá-los e como utilizá-los em seu negócio.
Gestão de crise
-VENDA
Fluxo do pedido (separação, faturamento, embalagem e distribuição/entrega)
Gestão Processo produtivo x fluxo de venda
Gestão de estoque – matéria prima /serviços
-CRM
Aprenda a gerenciar seus leads, criar uma base de compradores, catergorizá-los e fazer trabalhar a base ao seu favor, através do envio de e-mails marketing
- PÓS-VENDA
A importância do pós venda para qualquer negócio
Gestão de crise e o risco de imagem
Gestão de atendimento ao consumidor
Instrutoras:
Marina Weigl – experiência no mercado de marketing de Moda e e-commerce há mais de 12 anos, em empresas como Daslu, Andarella, Totem, Linda de Morrer e C&A exercendo funções como criação, implementação e coordenação de plano estratégico de marketing e comunicação, material digital e impresso, assessoria de imprensa, gestão da marca, site, loja online (B2B e B2C), ações comerciais, promoções (varejo/ atacado), análises de vendas, eventos, treinamentos e social media.
Sua missão? Capacitar empreendedores a criar suas marcas e tocar suas proprias mídias de maneira prática e otimizando seu tempo!
Rejane Pinheiro – Atua em gestão de Operações e Novos negócios há mais de 25 anos, em empresas de diversos segmentos, como L’Oreal Brasil, Embratel e Smith kline Beechan. Em todas elas, exerceu funções nas áreas de Logistica, Finaceiro, Supply Chain, Customer Care, Serviço ao Consumidor e Fulfillment de lojas B2C. Formada em Administração, pós-graduada em Engenharia de Produção e com MBA em E-Commerce.
Sua missão? Capacitar empreendedores a criar, gerir e alavancar seu negócio de forma assertiva e planejada, definindo metas e mensurando resultados para manutenção da saúde financeira do negócio.