A importância da Interpretação de Texto no Ensino Médio.

  • Autor
  • João paulo dos Santos Ângelo
  • Co-autores
  • Valdenon José dos Santos
  • Resumo
  •  

    Resumo: Este artigo visa mostrar a importância da interpretação de texto em sala de aula e também suas características principais uma vez que, sabemos que esse tipo de assunto causa um pouco de receio nos alunos tendo em vista que, muitos alunos não têm se quer uma noção do mesmo, mas é um tópico bom para se trabalhar nas aulas e causa a curiosidade dos alunos mais interessados em por seu ponto de vista em questão sobre algum determinado texto tornando a aula mais dinâmica, porém devemos levar em consideração que maior parte dos alunos que saem da rede pública de ensino não tem muito conhecimento e chegam ao ensino médio sem gostar de ler ou interpretar textos pelo fato de acharem que as aulas de português se resumem a apenas gramática pura, contudo percebe-se que existe uma pequena confusão na mente deles entre “interpretação e compreensão” isso acontece por que ambas são tidas como a mesma coisa uma vez que levam ao mesmo sentido e sendo assim a interpretação é levada mais como termo técnico nas aulas e a compreensão está mais para um termo razoável para todos, pois de certo modo se sentem com menos dúvidas e comentam mais durante as aulas tornando tudo mais prazeroso e didático.

  • Palavras-chave
  • Interpretação, compreensão, texto, ensino
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica