O PEDAGOGO COMO AGENTE DA AÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO SOBRE OS REFLEXOS DO APORTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE.

  • Autor
  • Flávia dos Santos
  • Co-autores
  • Deysianne da Silva , Valquíria Silva Santos
  • Resumo
  • O presente artigo tratará, como objetivo fundamental, da contribuição da formação de professores na área da pedagogia e quais seus reflexos na prática docente atualmente. Para o alcance de tal objetivo, foi imprescindível o uso do método dialético ao fazer uma pesquisa bibliográfica, qual metodologia. Os resultados mostram até que ponto a formação tem colaborado para uma efetiva prática docente, construção de profissionais pesquisadores e reflexivos críticos, e quais têm sido seus limites frente aos desafios encontrados por esse profissional no sistema educacional.   

  • Palavras-chave
  • Formação, Contributo, Pedagogo.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica