RESUMO: O presente artigo tem o objetivo de apresentar os resultados preliminares e parciais do trabalho que está sendo desenvolvido com a implantação do Projeto Residência Pedagógica na Escola Domingos Lopes da Silva, localizada no bairro Canafístula, onde o maior desafio está sendo levar conteúdos interativos, trazendo os conhecimentos cabíveis à geografia de maneira dinâmica e atrativa, com constantes exemplos e comparações do meio em que os alunos estão inseridos. Esse projeto está sendo realizado no 4º ano do ensino fundamental, sugerindo novas formas, práticas e métodos para o ensino da geografia escolar, abordando uma metodologia que possibilita aos alunos participar da construção do seu conhecimento, obedecendo suas expectativas e interesses. ABSTRACT: This article aims to present the preliminary and partial results of the work being carried out with the implementation of the Pedagogical Residence Project at Domingos Lopes da Silva School, located in the Canafístula neighborhood, where the biggest challenge is to bring interactive content, bringing the knowledge appropriate to geography in a dynamic and attractive way, with constant examples and comparisons of the environment in which students are inserted. This project is being carried out in the 4th year of elementary school, suggesting new ways, practices and methods for teaching school geography, addressing a methodology that enables students to participate in the construction of their knowledge, obeying their expectations and interests.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica