O intuito deste trabalho é mostrar a interação dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica na Escola Estadual de Educação Básica Costa Rêgo, onde o mesmo oferece a oportunidade de os residentes desenvolverem materiais didáticos que facilitem o ensino e a aprendizagem dos conteúdos geográficos, através de representações em forma de miniatura, que retratam espaços e suas características de forma detalhada. Assim, é apresentada a construção de maquetes como recurso didático, que representam espaços e fenômenos da Geografia. O objetivo do trabalho foi apresentar a utilização das maquetes como um recurso didático, e a sua importância para uma melhor compreensão dos conteúdos abordados no ensino da Geografia. A metodologia se consiste na fundamentação teórica, desenvolvida a partir da coleta de informações retratadas em artigos relacionados ao tema e baseada em trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, juntamente com os residentes e o docente. Como também do planejamento feito para a organização do evento que foi realizado na escola de ensino médio para a exposição dos materiais desenvolvidos pelos alunos. Conclui-se que há de fato muitos benefícios trazidos pela utilização das maquetes como recurso didático para a sala de aula, pois a mesma além de auxiliar o professor no ensino dos temas geográficos, contribui também para uma melhor aprendizagem do aluno.
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