A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS/AS PARA AS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS NO MÉDIO SERTÃO ALAGOANO.

  • Autor
  • KARLA DE OLIVEIRA SANTOS
  • Resumo
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    Este trabalho se propõe a problematizar como a Universidade Estadual de Alagoas, Campus II, localizada no Médio Sertão Alagoano, na cidade de Santana do Ipanema/AL, tem contribuído na formação de pedagogos e pedagogas para as Relações Étnicorraciais, desde a implementação de dispositivos legais como: a Lei 10.639/2003, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais  e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, instituída pela Resolução Nº 1, de 17 de junho 2004, o Estatuto da Igualdade Racial aprovado em 2009 e o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia atual de 2017. A partir da perspectiva exposta e da análise das referidas legislações, iremos apresentar algumas considerações acerca da experiência da oferta da disciplina eletiva Educação e Diversidade no ano de 2018 no Curso de Pedagogia, tendo sua oferta pela primeira, após mais de duas décadas de existência do curso.

     

  • Palavras-chave
  • Curso de Pedagogia, Relações Étnicorraciais, Formação de Pedagogos
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS
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  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

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