INOVAÇÃO DO ENSINO E A ACEITAÇÃO DE UM NOVO MODELO DE ENSINO

  • Autor
  • CRISLANE LESSA DOS SANTOS
  • Resumo
  •  

    Em todos os tempos há pessoas pensando em educação. A busca pela escola ideal é tão perceptível quanto incessável. Reuniões, cursos, leis, propostas, programas como a BNCC e tantos outros eventos denunciam a carência educacional. Este artigo não tem como propósito apontar culpados pelo fracasso da escola, mas, pretende refletir sobre um sistema de ensino e a comunidade escolar junto a um propósito de uma nova escola. A didática do professorado se integra ao paradigma de uma escola tradicional que não é negativa, porém não se adequa inteiramente à contemporaneidade. Nosso sistema de avaliação é algo Inflexibilizado, enquanto sabemos que educação consiste em mudanças e adequações que  precisam fugir de padrões, esse sistema impede a visão linear e nos antolha de uma forma ousada, que chega a intimidar de tão inconsequente. Mas, qual a aceitação da nova escola que podemos encontrar perante a “a plataforma que busca a forma”, ou deveria dizer “Educação”. Também quero apontar um pouco da minha vivência enquanto aluna e professora. As reflexões e experiências a serem explanadas enfatizam sobre a necessidade de inovar, referenciar didáticas construtivistas, levando em consideração todos os fatores que impedem e facilitam o ensino, os argumentos apontados terão como base os autores: Hoffman (2004), Sanches (2005), Carretero (2002 e Esteban (2001).

     

  • Palavras-chave
  • Educação, Sistema de ensino, Inovar.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica