SIMULADORES VIRTUAIS: QUEBRANDO PARADIGMAS NO ENSINO DA GERAÇÃO Z

  • Autor
  • Celso da Silva Costa
  • Co-autores
  • Odarlan Correia dos Santos
  • Resumo
  • Fazer uso de tecnologia na educação já é uma necessidade inadiável. Diante disso, iremos realizar experimentos virtuais com os PHETs e suas possíveis aplicaçõesjustamente com o propósito de achar uma metodologia que possa facilitar o ensino de conteúdos abstratos na área da química. Com isso, as atividades a serem propostas serão desenvolvidas no estágio de regência, referente ao programa residência pedagógica. Dessa forma, será descrito os relatos  sobre a primeira oficina, cujo o tema de eletroquímica se relaciona com  a construção de pilhas e baterias alternativas de limões e batatas, que será abordado com essa temática proposta pelos residentes, envolvendo a prática juntamente com a explicação virtual por meio de simulador. Tendo em vista, essa atividade realizada por alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) compus III – palmeira dos índios - AL. O projeto será desenvolvido com a turma de 2° ano de uma escola em tempo integral, levando em consideração que, será comentado de forma sucinta o modo que é apresentado e executado, esté  projeto de intervenção no recinto desta instituição de ensino. Dando ênfase, para o uso de simuladores que acabam criando métodos inovadores, pois trazem uma certa relação entre os experimentos virtuais e a prática pedagógica.

  • Palavras-chave
  • Simuladores, Geração Z, Ensino de ciências
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica