Fazer uso de tecnologia na educação já é uma necessidade inadiável. Diante disso, iremos realizar experimentos virtuais com os PHETs e suas possíveis aplicações, justamente com o propósito de achar uma metodologia que possa facilitar o ensino de conteúdos abstratos na área da química. Com isso, as atividades a serem propostas serão desenvolvidas no estágio de regência, referente ao programa residência pedagógica. Dessa forma, será descrito os relatos sobre a primeira oficina, cujo o tema de eletroquímica se relaciona com a construção de pilhas e baterias alternativas de limões e batatas, que será abordado com essa temática proposta pelos residentes, envolvendo a prática juntamente com a explicação virtual por meio de simulador. Tendo em vista, essa atividade realizada por alunos do curso de licenciatura em química da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) compus III – palmeira dos índios - AL. O projeto será desenvolvido com a turma de 2° ano de uma escola em tempo integral, levando em consideração que, será comentado de forma sucinta o modo que é apresentado e executado, esté projeto de intervenção no recinto desta instituição de ensino. Dando ênfase, para o uso de simuladores que acabam criando métodos inovadores, pois trazem uma certa relação entre os experimentos virtuais e a prática pedagógica.
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ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica