Este artigo apresenta toda a elaboração, resultados e conclusões provenientes da experiência no período de observação referente ao projeto Residência Pedagógica, onde foi inserido na Escola Estadual Djanira Santos Silva. Demonstra também a escassez no processo de contextualização no cotidiano escolar e a falta de aulas mais dinamizadas que vêm a ser prejudiciais ao aprendizado, sendo assim como uma graduação que não disponha de todos os recursos, tornando-a prejudicial à formação de alunos da educação básica na rede estadual de ensino de Alagoas. A análise foi feita em etapas com a elaboração de um projeto de intervenção, uma entrevista com o professor, com os alunos, coordenação pedagógica e com a direção da referida escola. Logo, após essa análise com o entorno, foram elaboradas estratégias a fim de amenizar dificuldades encontradas no âmbito escolar e instruir diante esses obstáculos o uso de novas tecnologias no ensino. Pois, ensinar requer aprender, e, para isso, o corpo docente precisa estar por dentro das descobertas mais atuais da educação.
Sendo assim, novos olhares referentes ao ensino inovador poderão ser perceptíveis, visto que a tecnologia atualmente está cada vez mais sendo utilizada não somente por alunos, como também pelos docentes podendo assim ser inserida no ensino.
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