A AULA DE CAMPO COMO UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID NA ESCOLA ESTADUAL PAULO DE CASTRO SARMENTO EM UNIÃO DOS PALMARES-AL.

  • Autor
  • Leidiane Alves Cavalcanti
  • Co-autores
  • Wedja Maria da Conceição Silva , Cristiana Vieira da silva , Elaine Caetano da Silva , Vanessa de Lima Silva , João Paulo da Silva Neto
  • Resumo
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    RESUMO: Este artigo apresenta uma atividade realizada durante a realização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência- PIBID, Escola Estadual Dr. Paulo de Castro Sarmento no município de União dos Palmares- AL. O trabalho teve como principal objetivo descrever a importância da aula de campo como uma ferramenta para o ensino de geografia, além de ressaltar a sua eficaz contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem. A realização da atividade de campo teve como objetivo proporcionar aos alunos conhecimento geográfico a partir da abordagem do espaço local da cidade. Sendo assim, a aula foi desenvolvida através da temática vegetação e nesse contexto os alunos foram levados para Serras dos Frios, área remanescente da Mata Atlântica. Durante a aula de campo os alunos puderam perceber algumas características da Mata Atlântica, como por exemplo: as diversidades de espécies, foi realizado também a coleta de algumas espécies para a futura construção de um herbário.

     

     

  • Palavras-chave
  • Metodologia, Ensino, Geografia.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
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  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

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