ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO E ÍNDIGENA: DESAFIOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

  • Autor
  • Weslley gomes da silva
  • Resumo
  •  

    A proposta deste artigo é apresentar as experiências obtidas nas escolas parceiras, que são; escola Manoel passos lima, Escola Estadual Graciliano ramos e escola Egídio Barbosa  o principal objetivo do projeto é desmistificar as culturas Afro e indígena e mostrar suas importâncias para a sociedade. Diante das escolas em tomar à frente das iniciativas, os professores de história ressaltam o papel do docente como protagonista desse processo. Cabe aos educadores abrir espaço para as demandas, vencer o preconceito institucionalizado e preencher lacunas na sua própria formação diante de tantas abusões observadas quando o assunto se trata de cultura e principalmente nas escolas onde pouco e tratado do assunto, daí a importância da concepção para ajudar e mostrar através de oficinas, debates o lado do qual não e trabalhado dentro da sala de aula.

     

  • Palavras-chave
  • Cultura. Educação. Preconceito.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica