FILME EDUCATIVO: RECURSO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA PARA MELHOR APRENDIZAGEM, NO ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Autor
  • Mariana dos Santos
  • Co-autores
  • Giselle Silva de Souza , Dayani Mayara Melo Nunes , João Lucas Cavalcante Santos , Valdelice Ferreira dos Santos , Maria Helena da Rocha , Claudimary Bispo dos Santos
  • Resumo
  • Este artigo vem retratar a utilização de filmes educativos como recurso didático para melhorar a aprendizagem no ensino de Ciências, trazendo a atenção dos alunos para correlacionar cenas do filme. Objetivou abordar o uso de filmes educativos como estratégia para melhor aprendizagem no ensino de Ciências. Para tanto, foi elaborado uma sequência didática dividida em três momentos, sendo um deles a exibição do filme Rio, para uma turma de 6° ano do ensino fundamental composta de 42 alunos de uma escola da rede pública localizada na cidade de Arapiraca-AL. Percebeu-se satisfação através da aula expositiva, os estudantes obtiveram novos conhecimentos, o que permite concluir que a estratégia utilizada permite mostrar que houve uma melhor aproximação entre professor e aluno.

  • Palavras-chave
  • Filme Rio. Ciências. Aula Expositiva.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica