O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO FERRAMENTA DE PREENCHIMENTO DE LACUNAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 8º ANO

  • Autor
  • Matheus Willames Rodrigues Melo
  • Co-autores
  • José Henrique Santos da Conceição , Cristiano Marinho da Silva
  • Resumo
  • RESUMO: O presente trabalho relata um modelo de intervenção para o 8° ano do ensino fundamental, realizado através da apresentação e recomendação do uso da plataforma Khan Academy com o intuito de auxiliar no preenchimento das lacunas na aprendizagem  acumuladas em séries anteriores A experiência foi realizada com três turmas de 8º ano de uma escola de ensino fundamental da cidade de Arapiraca – AL, idealizada por um grupo de residentes e seu preceptor, tomando como base os resultados de avaliações diagnósticas aplicadas no início do ano letivo de 2019. Os resultados demonstram que apesar da empolgação inicial dos estudantes, principalmente pela novidade do recurso apresentado e, mais especificamente, pela interface gamificada, as dificuldades do contexto em que se inserem os alunos torna a atividade ineficaz em sua ideia original, restando apenas a expectativa de utilização pelo maior número de alunos, dentro de suas possibilidades.

  • Palavras-chave
  • Palavras-Chave: Khan Academy. Preenchimento de Lacunas. Residência Pedagógica.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica