ENSINO DE MATEMÁTICA NUMA TURMA NOTURNA DA EJA MODULAR: DIFICULDADES PARA APRENDIZAGEM E POSSÍVEIS SOLUÇÕES

  • Autor
  • Maíra da Silva Souza Costa Gomes
  • Co-autores
  • Rafael de Lima Santos , Nathalia Almeida Cordeiro
  • Resumo
  • O presente artigo trata-se de um estudo sobre o ensino de jovens e adultos em um novo modelo, a EJA MODULAR, relatando em especial sobre a vivência dos licenciados em matemática do Programa Residência Pedagógica 2018, com o objetivo de mostrar as dificuldades e possíveis soluções apresentadas durante a experiência de uma aula sobre grandezas e medidas, aplicada de forma teórica e pratica com exemplos do cotidiano do alunado, tudo isso pretendendo contribuir para a compreensão do cenário do processo educacional de vinculação e identificação das diversas nuances da EJA MODULAR como meio de formação cidadã e humana

  • Palavras-chave
  • EJA MODULAR; RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA; MATEMÁTICA
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica