O estudo desenvolvido pelos bolsistas da Capes, dentro do PIBID traz a fotografia como ferramenta de reflexão e avaliação das práticas desenvolvidas dentro do programa. Trata sobre a importância da fotografia no processo de formação docente ainda na academia e como ela se faz presente e necessária no contexto educacional. Nosso questionamento é saber como a utilização desse recurso tecnológico, no meio didático, pode trazer maior qualidade à formação profissional/acadêmica. Quais acréscimos formativos essa prática concede ao docente ainda em processo de formação.Traz como base teórica Freitas (2009), Bonni Moreschi (2007), Dobois (2011), Franco (2008), entre outros. Sendo assim, perceptível às experiências vivenciadas no PIBID, para a construção do portfólio das atividades do semestre 2018.2. O trabalho advés de discussões recentes sobre a rememoração das práxis docente, utilizando-se das fotografias para a autoavaliação profissional. A ação de fotografar as atividades e as práticas que cercam a vivência dos futuros docentes traz significativas contribuições à formação acadêmica, logo, o ato fotográfico, como mecanismo de estruturação do portfólio, caracteriza-se como um meio de reflexão das práticas, de forma organizada e sistemática do processo de ensino e aprendizagem. Assim, pode alicerçar as ligações da prática com a teoria, nos tornando reflexivos e avaliadores da nossa atuação.
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