Este artigo é um relato de experiência das ações desenvolvidas no período de estágio supervisionado do Ensino Fundamental – anos iniciais, interligado no programa Residência Pedagógica, durante o primeiro semestre do ano de 2019, no curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Alagoas – campus II. O objetivo é apresentar reflexões sobre ações desenvolvidas em uma escola estadual de Santana do Ipanema/AL. As experiências aqui relatadas foram desenvolvidas em uma turma do 2º ano do ensino fundamental – anos inicias, com 21 crianças de 7 a 8 anos, a partir de um projeto de intervenção intitulado: Brincando com Língua Portuguesa, Matemática e Arte. Diante desta proposta, com nossas ações pretendemos contribuir com o fazer pedagógico e estimular as crianças a gostarem mais destas disciplinas, e que podemos aprender de uma forma mais prazerosa, contribuindo com algumas sugestões de agrupamentos e dinâmicas para deixar a aula interessante para as crianças. Utilizamos como referencial teórico, os seguintes autores: Zabala (1998), Redin (2013), Busato (2005). A experiência proporcionou momentos de reflexões sobre as nossas ações e posteriormente como melhorar nossa prática pedagógica, foi bastante significativa, pois percebemos o quanto é gratificante fazer a diferença na vida estudantil para alguns alunos, mesmo que de forma sucinta, para uma turma de 2ºano, oportunizamos uma aprendizagem significativa e prazerosa.
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