Dificuldades dos Docentes no Uso das Novas Tecnologias e Integrar esses Recursos aos Conteúdos e Disciplinas

  • Autor
  • João Carlos Ribeiro da Silva e Willian Henrique da Costa Silva
  • Co-autores
  • Abílio da Silva Ferreira
  • Resumo
  •  

    Este artigo foi realizado a partir de observações feitas nos estágio supervisionado II, na Escola Estadual Djanira Santos Silva, com o objetivo de avaliar e identificar os problemas encontrados dentro da instituição, dentro de tais problemas foi possível identificar que o corpo docente apresenta uma dificuldade ao fazer uso e empregar novas tecnologias e participação frequente com relação ao laboratório de Química, sendo esta por sua vez uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento de ensinar e aprender, além de integrar esses recursos nos conteúdos e disciplinas. Visto isso fez – se necessário a elaboração do projeto de intervenção para melhorias na qualidade de ensino, e que visam desenvolver uma maior aprendizagem de maneira significativa, através de levantamentos dos conhecimentos prévios sobre a frequência do uso de aulas práticas associando com as aulas teóricas, para o aprimoramento do ensino – aprendizagem, aumentando o potencial através do uso e integração de novas metodologias com o uso da tecnologia, criando assim um ambiente propício à construção do conhecimento, e sobretudo no desenvolvimento de uma aprendizagem significativa.

     

  • Palavras-chave
  • Dificuldades e Potencialidades, Tecnologias, Acesso.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica