História e Imagem: Uma nova linguagem no ensino de história.

  • Autor
  • Izabela Kamylla Barbosa Donato
  • Co-autores
  • Eduardo Caetano de Oliveira
  • Resumo
  • O presente artigo busca construir uma discussão acerca do uso da imagem no ensino de história, a partir da compreensão que vivemos em tempos visuais e que a imagem, a cada dia, se apresenta como umas das principais formas de comunicação e responsável por um grande número de informações. Buscamos, neste artigo, analisar a utilização dessa fonte no ensino de história fazendo um estudo de caso na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, localizada na cidade de Arapiraca, Alagoas. Nesta pesquisa buscamos compreender se a escola e o ensino vigente conseguem desenvolver nos estudantes a compreensão dos signos e dos significados presentes nas imagens, a partir do cinema e fotografia, buscando um ensino emancipador para o sujeito estudante. 

  • Palavras-chave
  • Imagem, Cinema, Metodologia, Ensino de História
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica