O LÚDICO COMO FACILITADOR NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA DO PIBID

  • Autor
  • LEYLA LENNART NUNES CORREIA
  • Co-autores
  • SILAS PITA PEREIRA , WESLLEY DA SILVA SANTOS
  • Resumo
  •  

    Este artigo tem como propósito, evidenciar a relevância do lúdico no processo de aprendizagem no ensino da História dentro do âmbito escolar nas intervenções possibilitadas pelo PIBID. Logo, esse estudo/relato em seu objetivo trata-se da coleta de experiências vividas proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) a qual foi desenvolvido na Escola Estadual Egídio Barbosa da Silva no ensino fundamental - anos finais - nas turmas de 8° e 9° anos do povoado Lagoa do Caldeirão pertencente à cidade de Palmeira dos Índios. Mediante o exposto, a metodologia utilizada para a concretização deste artigo foi a observação participante no espaço escolar atrelada e fundamentada a partir de: ALMEIDA (2010); MORAES (2017); ROCHA (2017) e LUCKESI (2002).

     

  • Palavras-chave
  • Coleta, Experiências, Lúdico.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica