GERAÇÃO “Z” E AS FRONTEIRAS DOS PENSAMENTOS: UM RELATO SOBRE O USO DAS TICS NA ESCOLA ESTADUAL AURINO MACIEL

  • Autor
  • Kely Maria da Silva
  • Co-autores
  • Marcos Vinicius Magalhães Ferreira , Laiane Souza de Farias
  • Resumo
  •  

    Hoje em dia a aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está se mostrando cada vez mais necessária em sala de aula. No entanto, ao lidar com a Geração Z, percebe-se que na prática pedagógica o professor não pode mais centralizar-se em métodos tradicionalistas. Sendo assim, torna-se mais difícil pensar um contexto educacional que esteja alheio à essa tecnologia. Dessa forma, o artigo tem como objetivo usar os meios tecnológicos em suas mais diversas formas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem dessa então Geração Z. Com isso, o presente trabalho resulta de uma experiência do Programa Residência Pedagógica do curso de Geografia na escola pública Estadual de Arapiraca – AL Aurino Maciel, utilizando-se metodologias ativas por meio do uso das TICs. A utilização das tecnologias na disciplina de Geografia permitiu, que os alunos, desenvolvessem a criatividade e aumentasse a construção do conhecimento, além de uma maior interação na sala de aula. Dessa forma, percebeu-se o quanto que é importante a implementação desses novos métodos no processo de ensino-aprendizagem dessa nova geração.

     

     

  • Palavras-chave
  • Tecnologias de Informação e Comunicação. Geração Z. Abordagem pedagógica
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica