A importância da aprendizagem sobre vegetação para os alunos do ensino fundamental II

  • Autor
  • ALAN DIAS MONTEIRO
  • Co-autores
  • Adriana Maria de Oliveira , Cleidjane Silva da Conceição , Deliane Gonsalves de Sousa Lima , Maiane Pereira da Silva , Marciana Conceição da Silva
  • Resumo
  •  

     

    RESUMO - O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência vivida na Escola Estadual Paulo de Castro Sarmento, no ensino fundamental II no 7° ano. Com o tema: A importância da vegetação notou-se o entusiasmo dos discentes a respeito da aula aplicada e a troca de saberes proporcionada através do PIBID. Essa experiência se concretiza a partir do momento em que as expectativas são alcançadas, o projeto tem como fundamento o auxílio em sala de aula, e esse auxílio traz como recompensa uma vivência inexplicável. A partir do assunto abordado em sala, participação, compreensão e aprendizagem dos alunos, nota-se o papel do educando, esse vai além de repassar conhecimento, é algo recíproco. A aula voltou-se a uma temática importante no campo da geografia, onde inicialmente houve uma dinâmica afim de desvendar o assunto da aula, posteriormente a equipe explanou o conteúdo em forma de tópicos, trazendo relatos do dia e fatos importantíssimos no mundo atual e por fim, como prova de que tudo foi absorvido com clareza, uma dinâmica de perguntas e brinde a quem acertar. De modo geral, uma aula aproveitadora, onde a troca de conhecimentos, a empolgação da turma resume-se no simples papel de dever cumprido e gratidão. O PIBID capacita, motiva, além de revigorar a noção de educação como instrumento transformador no mundo atual.

  • Palavras-chave
  • Vegetação; aprendizagem; ensino.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica