O objetivo deste estudo é apresentar uma análise da música “Desconstrução” do artista Tiago Iorc, à luz da Análise Dialógica de Discurso, considerando que a música em questão apresenta críticas sociais e traça uma relação entre o “eu social” e o “eu digital”, que caracteriza um dos estudos do processo dialógico. Desse modo, a natureza do enunciado está pautada na relação entre a linguagem e a ideologia e é compreendida pela diversidade dos gêneros discursivos, produzidos nas relações da vida com a língua. Para a realização do estudo fez-se um levantamento bibliográfico acerca das teorias de Mikhail Bahktin (1997), os estudos do círculo e outros autores que bebem desta fonte como: (BRAIT, 2001; 2006), (FIORIN, 2017). O corpo do artigo será composto, a priori, por uma abordagem sobre a concepção dialógica de língua/linguagem pautada nas teorias desenvolvidas pelo viés do círculo bakhtiniano e por teóricos que se debruçaram dessa fonte. Posteriormente, pretende estabelecer uma relação entre a teoria abordada e a letra da música em questão, partindo do pressuposto de que os sujeitos se constituem a partir da interação, como postulou Geraldi (2003). Nessa perspectiva entendemos que a pesquisa se torna relevante, à medida que não apenas contribui para a consolidação de estudos em ADD, como também colabora para a compreensão dos gêneros, práticas de ensino e aprendizagem de línguas.
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