RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A DINÂMICA DA GEOGRAFIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Autor
  • Eryca Nayanny da Silva Magalhões
  • Co-autores
  • Vilma Pereira da Silva , Maria Luciele Pereira de Oliveira , Fabrícia Santos Silva
  • Resumo
  •  

    Este trabalho tem como objetivo refletrir acerca da experiência adquirida através da Residência Pedagogica. Tendo como intuito discurtir aspectos fundamentais e referênciais que ocorreram no decorrer desse periódo de Residência Pedagogica, tanto na regencia quanto na elaboração de projetos, tendo como local de pesquisa  a Escola de Ensino Fundamental 31 de Março, na cidade de Arapiraca. Além da importância do ensino da Geografia no ensino fundamental, acrescentamos ainda, que a geografia como meio de ensino também precisa ser posta em prática. Em vista disso o projeto de intervenção foi projetado para estimular o senso crítico e pensante do aluno, para que assim ele possa usa-lo em seu dia-a-dia.

     

  • Palavras-chave
  • Experiência, Geografia, Projeto.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica