PIBID E ESCOLAS BÁSICAS: ANALISANDO AS DIFICULDADES E DESAFIOS DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA

  • Autor
  • Wanderson Levi Gonçalves dos Santos
  • Co-autores
  • Débora Luana Silva Santos , João Paulo Ferreira da Silva , Maria Luiza Braz
  • Resumo
  • O texto tem por finalidade refletir sobre os entraves enfrentados pelos alunos com deficiência no âmbito escolar, enfatizando o contexto histórico e o deficiente no ensino regular tratando da inclusão como possibilidade para o avanço no desafio que é alcançar um ambiente escolar harmônico para todos sem discriminações e também faz uma reflexão sobre as experiências obtidas no PIBID. A inclusão dos alunos com deficiência é um processo complexo, pois envolve a desconstrução e ressignificação de conceitos formados, a adaptação da escola ao perfil do seu aluno exigindo novas estruturas e novas competências, para que seja possível construir um ensino regular inclusivo e de qualidade. 

  • Palavras-chave
  • Inclusão. Alunos com deficiência. PIBID
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica