RESUMO: O presente artigo tem como objetivo relatar as intervenções no âmbito escolar nas experiências adquiridas com o Programa Residência Pedagógica em interação com a Escola Municipal João Costa de Oliveira na cidade de União dos Palmares – AL. A intervenção na escola já citada foi dada através do Programa Residência Pedagógica da CAPES, com o objetivo de inserir alunos do ensino superior em escolas de rede publica para que os mesmos tenham uma maior experiência no âmbito escolar, os indegrantes desse projeto proporão uma troca de experiências, contribuído dentro e fora da sala de aula, em uso de atividades lúdicas, gincanas, oficinas e aulas empíricas, assim como enfase propor uma relação de aluno e professor; para os submersos no programa a iniciativa de promover essas interações gerou resultados na vida profissional dos acadêmicos em licenciatura, despertando assim um maior incentivo na carreira profissional, mas também pudesse dizer que gerou novas experiências aos alunos da rede publica isso podendo ser comprovado ainda nesse artigo – portanto o presente artigo relatara as experiências no âmbito escolar expondo assim os pontos positivos e negativos assim como os resultados em diferencial no que foi obtido com êxito dentro e fora da sala de aula, começando desde as primeiras experiências mas dando prioridade ao que foi realizado com maiores resultados positivos.
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