Resumo : Esse artigo tem como finalidade relatar a oficina realizada na Escola Estadual Graciliano Ramos, Palmeira dos Índios / Al. Que foi realizada através do Subprojeto PIBID Geografia, tendo como base salientar a valorização do uso e ensino da linguagem cartográfica. A oficina obteve como propósito realizar a criação de mapas mentais, através do tema : globalização. O uso de mapas mentais como recurso didático é um instrumento de grande valor para a representação do espaço, com valiosa relevância dentro do ambiente escolar. O objetivo do Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID, é basicamente antecipar o vínculo dos alunos dos cursos de licenciatura com a prática docente, na sala de aula, de forma que venha a contribuir com a melhoria da qualidade de ensino de escolas da rede pública, bem como colaborar com a qualificação profissional dos alunos discentes.
Abstract : This article aims to report the workshop held at graceland Ramis, State School, Palmieri dos Indio’s/ AL. It was conducted througt the PIBID geography subproject, based on highlighiting the use and teaching of cartographic language. The purpose of the workshop was to create the of mimd maps throuugth theme: globalization. The use of mental maps as a didactic resource is a valuable instrument of the representation of space, with valuable relevance winthin the school environment. The objective of the Institutional Initiation Program for teaching – PIBID, is basically to anticipate the bond betivien undergraduarte students and the classroom, in orden to contribute to the improvement of the teachinh quality of schools is the network, as well colaborate with the professional qualification of student student.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica