O PIBID DINAMIZANDO O ENSINO GEOGRÁFICO NAS ESCOLAS PARCEIRAS

  • Autor
  • Elias Antonio da Silva Oliveira
  • Co-autores
  • Filipe Martins dos Santos , Telyanne Silva Augusto , Maria Luiza Braz
  • Resumo
  • Este trabalho aborda as metodologias de ensino da Geografia, empregadas em 3 escolas da rede pública da cidade de Arapiraca: Escola Estadual Aurino Maciel; Escola Estadual Costa Rêgo e Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima. Todas com diferentes experiências, mas com os mesmos objetivos, dinamizar o conteúdo e chamar a atenção do aluno. É essencial inovar e para isso devemos buscar estratégias que favoreçam a reflexão e o aprendizado, com ideias criativas que conquistem a atenção, através de uma forma divertida de se desvencilhar das monótonas aulas rotineiras de geografia, onde na maioria das vezes os alunos não absorvem o conteúdo. Isso pode ser resolvido de diferentes formas, com metodologias diferenciadas que vão desde a produção e um relevo com materiais simples, diferentes maquetes abordando os continentes, ou até mesmo a elaboração de um mini evento onde toda a escola se engaja em produzir conhecimentos, essas são formas diferentes onde o  Programa de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, procura dinamizar as aulas e obter experiência, envolvendo todos pibidianos  e propondo uma aula dinâmica e interativa na qual o professor seja o mediador de uma troca de conhecimento.

  • Palavras-chave
  • Metodologia, Dinâmicas, Geografia.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica