Lúdico no processo de ensino relato da experiência no programa Residência pedagógica

  • Autor
  • Humberto Mendonça Oliveira
  • Co-autores
  • Janiel Oliveira Magalhães
  • Resumo
  •  O presente artigo tem como objetivo apresenta resultado parcial das atividades realizadas pelo programa residência pedagógica na Escola de Ensino Fundamental Domingos Lopes da Silva localizada no município de Arapiraca, para alcança este objetivo focaremos na atividade pedagógica desenvolvida durante a aula de geografia da população, além de uma sucinta discussão sobre uso do lúdico e ludicidade como facilitador no processo de aprendizagem. Pretende-se desenvolver atividades com os discentes a partir de recursos materiais simples e acessível aos alunos e professor voltado para o ensino prático e descontraído de alunos de geografia, Além de proporcionar um aprendizado eficiente. visamos contribuir com o ensino de Geografia com essa proposta de atividade pedagógica simples, mas divertida. Para tal foram usadas duas metodologias de pesquisa: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, estamos apoiados teoricamente nos autores RUPEL (2009), PINHEIRO, SANTOS (2013), ALMEIDA (2012). A atividade pedagógica proporcionou situações onde os discentes possam participar de forma criativa, sendo desafiados à descoberta, ao desejo de querer aprender e de valorizar o que estão aprendendo.

  • Palavras-chave
  • : atividade pedagógica, lúdico, geografia
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica