A psicopedagogia é uma área de estudo que tem como finalidade conhecer, compreender e intervir nas dificuldades de aprendizagem. Nesse sentido, o psicopedagogo irá identificar as dificuldades de aprendizagem e seguir uma metodologia diversificada com o uso de intervenções psicopedagógicas que visem o desenvolvimento integral do indivíduo. Desse modo, levantamos a seguinte problemática: Quais as intervenções psicopedagógicas para alunos com dificuldade de aprendizagem realizados no ambiente escolar? Partindo dessa problemática, este estudo tem como objetivo analisar as narrativas de profissionais da educação, sendo uma psicopedagoga e duas professoras, frente a intervenção do psicopedagogo no ambiente escolar, em uma escola no município de Arapiraca-AL. Com a finalidade de acatar o objetivo da pesquisa, a metodologia é bibliográfica e de campo com enfoque qualitativo e foram usados para coleta de dados, entrevistas semiestruturadas com uma psicopedagoga e duas professoras de uma escola da rede pública do município de Arapiraca – AL. Para fundamentação tivemos como suporte teórico, dentro outros autores, Grassi (2009); Teixeira (2015); Verselli (2012). Os resultados apontam a importância do psicopedagogo na instituição escolar, destacando o uso de instrumentos psicopedagógicos diversificados. Constatamos ainda, o quanto é essencial professor e psicopedagogo trabalharem em parceria em benefício do aprendizado e desenvolvimento da criança.
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