DORMI ALUNO E ACORDEI PROFESSOR O RELATO SOBRE O INGRESSO NO PIBID POR ESTUDANTES QUE CONCLUÍRAM RECENTEMENTE O ENSINO MEDIO

  • Autor
  • Aleilson da Silva Rodrigues
  • Co-autores
  • João Paulo Vieira Machado , Weslley Melo Santana , Michel Ramos Santos , Pedro Dantas Lima , Ceiça de Menezes Alcântara , Manoel Messias dos Santos Farias
  • Resumo
  •  

    O início do curso de graduação, trazendo reflexões acerca das possíveis inquietações, perspectivas, receios e projeções por parte dos estudantes. O objetivo do trabalho foi compreender as expectativas dos licenciandos em Ciências Biológicas acerca da participação no PIBID e a relação dessas expectativas com o recente ingresso no curso. A pesquisa foi de abordagem qualitativa e exploratória, com escolha dos sujeitos participantes da pesquisa tomando como critério a participação no PIBID na escola campo de estudo onde os pesquisadores atuam, com aplicação de um questionário de caracterização. O ingresso no PIBID no início do curso se caracteriza como um momento muito importante para o licenciando, de modo que permite dialogar com o lócus de trabalho.

     

  • Palavras-chave
  • Convivência. Ensino médio. Experiência. Formação inicial.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica