EDUCAÇÃO INCLUSIVA: “COMO OFERECER EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS?”

  • Autor
  • Maria Daniele Vieira Silva
  • Co-autores
  • Djessyka Silva Soares , Fagner Barbosa dos Santos , Geovânia Lima de Moura , Jocielly Feitosa dos Prazeres Silva , Lívia Lara Almeida de Souza , Maria Lindenalva dos Santos Feitoza , Stefane Bezerra Silva Costa , Thays Maria dos Santos
  • Resumo
  • O presente trabalho tem por objetivo auxiliar na aprendizagem dos educandos da Rede Pública de Ensino, especialmente, alunos com necessidades educacionais especiais da Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, situada em Santana do Ipanema, estado de Alagoas. Com o desenvolvimento de jogos didáticos, visa-se à plena socialização entre os alunos com ou sem dificuldade de aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Objetivou-se alcançar a participação/interação com os demais alunos e, principalmente, com os conteúdos do Ensino de Ciências do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os jogos foram desenvolvidos com materiais de fácil acesso e baixo custo, como por exemplo: papelão, garrafa PET, palitos de picolé, latas, dentre outros materiais reutilizáveis. Favorecendo ainda, a conscientização da sustentabilidade para a formação de indivíduos críticos e preocupados com questões nocivas para a vida. 

  • Palavras-chave
  • Aprendizagem, Inclusão, Jogos.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica