Para os alunos obterem um melhor aprendizado faz-se necessário que os professores não se concentrem apenas nos livros e atividades comuns. Aulas que costumam com dia-a-dia trazer a monotonia, repetição e cansaço para quem está assistindo o mesmo formato de aprendizagem. Dessa forma, fez necessário analisamos novos meios que facilitem o ensino-aprendizagem em sala de aula para que haja uma melhor absorção do conteúdo. Visando essa mudança no método de ensino aprendizagem. Profissionais que fizeram o uso de jogos lúdicos em suas aulas compartilham os resultados, que em sua maioria são muito bons. A dinâmica considerou o contexto em que as crianças, adolescentes ou jovens se encontravam. Assim, esse artigo retrata a produção do jogo lúdico que foi executado por acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, como também à aplicação em sala de aula e o entusiasmo dos alunos com o Jogo do Caminho, feito com materiais de baixo custo, de simples confecção e praticidade para aplicação.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica