JOGO DO CAMINHO: O LÚDICO COMO FACILITADOR DO ENSINO DAS CIÊNCIAS

  • Autor
  • Karolaine Sobral dos Santos
  • Co-autores
  • Kézia Caroline Barros da Silva , Myrlla Lopes de Castro Pereira Leandro , Ednaldo Gomes das Neves Filho
  • Resumo
  • Para os alunos obterem um melhor aprendizado faz-se necessário que os professores não se concentrem apenas nos livros e atividades comuns. Aulas que costumam com dia-a-dia trazer a monotonia, repetição e cansaço para quem está assistindo o mesmo formato de aprendizagem. Dessa forma, fez necessário analisamos novos meios que facilitem o ensino-aprendizagem em sala de aula para que haja uma melhor absorção do conteúdo. Visando essa mudança no método de ensino aprendizagem. Profissionais que fizeram o uso de jogos lúdicos em suas aulas compartilham os resultados, que em sua maioria são muito bons. A dinâmica considerou o contexto em que as crianças, adolescentes ou jovens se encontravam. Assim, esse artigo retrata a produção do jogo lúdico que foi executado por acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, como também à aplicação em sala de aula e o entusiasmo dos alunos com o Jogo do Caminho, feito com materiais de baixo custo, de simples confecção e praticidade para aplicação.

  • Palavras-chave
  • Aulas lúdicas, ?ensino-aprendizagem, ensino fundamental, jogo
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica