EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA ESCOLA PEDRO CÂNDIDO (ASSENTAMNETO CAVACO – UNIÃO DOS PALMARES)

  • Autor
  • Gilmar Laurindo dos Santos
  • Co-autores
  • Andressa Canuto , Taynara Maria da Silva
  • Resumo
  •  

    RESUMO: O programa Residência pedagógica que foi implantado na Escola Municipal Pedro Cândido da Silva tem como objetivo desenvolver habilidades e competências na área de geografia. Proporcionando aos discentes, graduandos no curso de licenciatura plena em geografia, a vivência com o cotidiano e a sala de aula, conhecendo um pouco da realidade do ambiente de trabalho ao qual estará inserido, formando um perfil profissional à medida que vivenciamos e ganhamos conhecimentos e experiências válidas de forma direta e indireta com o preceptor, porém significativa com outros professores da escola. É um projeto que possibilita um aprendizado inigualável, um divisor de águas na percepção de mundo e de vivência com a escola. Mostrando-nos a importância do âmbito escolar e sua relação com o social, o econômico e cultural. Promovendo sempre o aprimoramento desses conhecimentos absorvidos e aplicá-los posteriormente na sala de aula, na docência.

     

  • Palavras-chave
  • Residência pedagógica. Assentamento rural. Escola
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica