IMPORTÂNCIA DA AULA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA TURMA DE 8° ANO DO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Ghésica Geanne Firmino dos Santos
  • Co-autores
  • Roselaynne Maria de Jesus Freire , Clara Íris Lemos Nunes , Fábio Soares Campos , Delma Holanda Almeida
  • Resumo
  •  

    O discurso de que momentos fora da rotina da aula são importantes  no dia a dia escolar não é recente, e a ciência caminha de mãos dadas com isso, devido a grande variedades de atividades que podem ser desenvolvidas. Por vezes, a ausência de aulas práticas são correlacionadas a um déficit de aprendizagem dos alunos, já que é significativo promover momentos didáticos que os incentivem a aprender, e que seja mostrado algo novo que fuja da mesmice da sala de aula, corroborando assim, num maior aproveitamento por parte dos discentes. Nesse contexto, tal estudo objetiva analisar a eficácia de aulas realizadas em laboratório de ciências, onde analisou-se o desempenho antes e depois das mesmas, em uma turma de 8° ano do ensino fundamental.

  • Palavras-chave
  • Ciências, Laboratório de ciências, Aulas práticas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Voltar Download
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA PIBID
  • TRABALHO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
  • TRABALHO NÃO VINCULADO AOS PROGRAMAS PIBID E RP - LICENCIATURAS

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica